Header Ads

Clubes da Série C pedem nova ajuda financeira da CBF


Os clubes da Série C fizeram novo pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca de ajuda financeira para cobrir os impactos que a pandemia vem causando. Em documento que representa as 20 equipes da Terceira Divisão do futebol nacional, os clubes ressaltam que o dinheiro é para pagamentos de salários referentes aos meses de junho e julho. 

“O pedido se embasa no entendimento da própria CBF, ciente das dificuldades de honrarmos os contratos e compromissos, já que tivemos grande perda de receita”, declara o documento em nome dos clubes da Série C. Com isso, as equipes solicitam “uma nova ajuda financeira, tendo em vista as adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho”.

Em abril, a entidade chegou a ajudar financeiramente os clubes das Séries C e D, repassando cerca de R$ 120 mil de auxílio para cada clube. O valor também foi destinado para pagamento das equipes A1 e A2 do Brasileirão feminino.

Na Terceira Divisão, representando o estado da Bahia, está o Jacuipense. Na época, o presidente da equipe se pronunciou dizendo que o valor dava para segurar as despesas durante algum tempo e que acreditava que a CBF iria ajudar a manter as equipes nos momentos de dificuldade.  


No mesmo documento, os clubes da Série C sinalizam que são favoráveis a voltar a jogar em agosto, no mesmo período em que a entidade já anunciou que deve retomar os jogos das Séries A e B. Entretanto, o pedido das equipes pode não ser atendido já que, segundo apuração do Bahia Notícias, a CBF já estuda retomar a Terceira e Quarta Divisão a partir de setembro, após análise do retorno da elite do futebol.


Fonte: Bahia Notícias
Tecnologia do Blogger.